É um blog de caráter doutrinário/teológico o com uma visão unitarista. Já são várias postagens da nossa autoria e de outros autores com essa proposta. Acesse clicando no banner acima e conheça. Obrigado!

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Escombros de uma civilização


Por Levi Costa

Em vez de desfrutarmos das belezas e riquezas da nossa exuberante natureza, passamos boa parte da vida marcando territórios de todas as ordens, e ordenando que ninguém ultrapasse nossos limites territoriais pessoais, no que diz respeito às preferências e gostos por nós estabelecidos que, quase sempre, entram em choque com as preferências e gostos dos outros; os outros que na essência são iguais a nós, pois todos nós somos o outro.

Eis a razão porque criamos exércitos com suas armas de destruição em massa que ameaçam e intimidam aqueles que ainda não possuem estas mesmas armas. Quanto àqueles que já estão de posse desse mesmo poder bélico, ficam eles se encarando com um dedo sobre o botão detonador vermelho, preste a acioná-lo ao minimo sinal de ameça do outro.

Caso os botões detonadores sejam acionados mutuamente, só restarão os escombros de uma civilização que tinha tudo à mão, mas com essa mesma mão colocou tudo a perder. Se assim acontecer, onde ficarão as questões que levaram a tamanho desastre? Nessa história do absurdo humano, onde ficarão as questões de natureza politica, religiosa e de outra natureza? Moldadas pelos gostos e preferências de seus idealizadores? 

Do que adiantará todo o sucesso dos inventos, das descobertas e das conquistas que enriqueceram a história humana, se no final prevalecer as ogivas que ironicamente foram idealizadas no sentido de proteção das nações que as detém, mas que agora são a causa da destruição e extinção dessas mesmas nações e daqueles que não fizeram parte em nada daquilo que levou a isso tudo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário