É um blog de caráter doutrinário/teológico o com uma visão unitarista. Já são várias postagens da nossa autoria e de outros autores com essa proposta. Acesse clicando no banner acima e conheça. Obrigado!

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Para que você nasceu? Para que você veio ao mundo?


Por Levi Costa

"... Respondeu Jesus: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo..." (João 18.37a).

Todos nós devemos ter um ideal de vida para viver, viver por um ideal! Porque viver de verdade, não se restringe ao ato natural de respirar (absorver/fazer entrar oxigênio nos pulmões), e expirar (expelir o ar dos pulmões pelas vias respiratórias). A vida consiste em se observar e explorar o que o mundo à nossa volta nos apresenta.

Pelo que observarmos e pelo que explorarmos da vida neste mundo, podemos tirar nossas conclusões para aprendermos e crescermos, alcançando maturidade e experiência de vida no mundo ao qual estamos inseridos e nele habitamos. Com maturidade e com experiência, passamos a definir quem queremos ser e como queremos viver neste mundo do qual fazemos parte, o mais, será apenas consequência disso.

Agora, quanto ao que você é e quanto ao que você faz na vida, seria você capaz de dizer com plena convicção para si mesmo: "Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo?". Se não, então você já perdeu boa parte da sua curta vida neste mundo, vida esta que logo passará e já não será mais. Depois disso, da vida passada, só restará história a ser contada.

Então, qual será a história de sua vida a ser contada por aqueles que conviveram com você? Pois só há dois tipos de pessoas que passam por este mundo: aquelas que fazem história e aquelas que apenas contam história, a história daqueles que as fizeram acontecer, e que, portanto, ficaram na história para a posteridade. PENSE NISSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário