É um blog de caráter doutrinário/teológico o com uma visão unitarista. Já são várias postagens da nossa autoria e de outros autores com essa proposta. Acesse clicando no banner acima e conheça. Obrigado!

terça-feira, 27 de setembro de 2016

LIVRO: O Universo ao Lado

A Vida Examinada. Um Catálogo Elementar de Cosmovisões.

Poucas pessoas tem alguma coisa próxima de uma filosofia articulada - pelo menos como demonstrado por grandes filósofos... Mas todos tem uma cosmovisão. Toda vez que qualquer um de nós pensa sobre qualquer coisa - desde um pensamento casual (onde deixei meu relógio?) até a mais profunda questão (quem sou eu?) - estamos operando dentro de um esquema de pensamentos e ações... 

A batalha para descobrir nossa própria fé, nossa própria cosmovisão, nossas crenças sobre a realidade, é o tema deste livro. Para estarmos plenamente conscientes intelectualmente, deveríamos não apenas sermos capazes de apreender as cosmovisões dos outros, mas estarmos conscientes daquela que nos apropriamos, por que a aceitamos e por que à luz de tantas opções pensamos ser ela verdadeira? 

Encorajar-nos a pensar em termos de cosmovisão, isto é, com consciência não apenas do nosso modo de pensar, mas também do modo de pensar das outras pessoas, para que possamos primeiro entender os outros e então estabelecer uma comunicação eficaz em nossa sociedade pluralista... O que está escrito aqui é apenas uma introdução daquilo que pode tornar-se um estilo de vida.

O Autor:

- Dr. James W. Sire é editor sênior da InterVarsity Press e palestrante requisitado em colégios e universidades nos Estados Unidos e Europa. 

Fonte: Das orelhas do próprio livro.

Editora: Editorial Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário