É um blog de caráter doutrinário/teológico o com uma visão unitarista. Já são várias postagens da nossa autoria e de outros autores com essa proposta. Acesse clicando no banner acima e conheça. Obrigado!

sábado, 10 de setembro de 2016

LIVRO: Os Pensadores - A História da Filosofia

Nas páginas iniciais de A História da Filosofia, Will Durant adverte o leitor para o fato de não ser esta uma história completa da filosofia, mas uma tentativa de humanizar o conhecimento, concentrando a história do pensamento especulativo em torno de certas personalidade dominante. Não infundada era a preocupação do autor, fruto de uma época em que o conhecimento humano se tornara incontrolavelmente vasto e cada vez mais inacessível ao leigo. E foi esse público numeroso e não especializado que acolheu, com grande entusiasmo, a primeira publicação desta obra, em 1926. Ainda hoje, mais de nove décadas depois, A História da Filosofia se constitui em uma das mais importantes sínteses do pensamento filosófico ocidental. 

E foi buscando a leveza e a simplicidade das palavras que Durant compôs este livro, abrangendo desde a antiguidade clássica até a atualidade, concentrando em um único volume as ideias fundamentais de Platão, Aristóteles, Francis Bacon, Spinoza, Voltaire, Kant, Schopenhauer, Spencer, Nietzsche e muitos outros. As áreas tradicionais da filosofia - lógica, ética, estética, política e metafísica - são contempladas à luz do discurso e da vida dos próprios filósofos. O caráter introdutório, mas extremamente abrangente dessa obra, confere-lhe o inegável mérito de despertar, naqueles que a desfrutam, um real interesse pela leitura dos grandes filósofos. 

Durante treze anos, Will Durant proferiu palestras sobre história, literatura e filosofia, que lhe proporcionaram a base para seus trabalhos posteriores. O grande sucesso de A História da Filosofia permitiu-lhe aposentar-se do magistério e dedicar-se, ao lado de sua esposa Ariel Durant, ao grandioso levantamento histórico que seria concretizado nos onze volumes que compõem A História da Civilização.

Fonte: Extraído da apresentação do próprio livro. 

- A História da Filosofia,
- 480 páginas,
- Autor: Will Durant,
- Editora Nova Cultura. 

Conheça outros livros AQUI>>

Nenhum comentário:

Postar um comentário